O Visual Studio é uma das melhores IDEs do mercado. Produtividade e facilidade para construção de Apps utilizando as tecnologias abaixo.
É o framework responsável por fazer seu código Javascript acessar recursos nativos do dispositivo, tais como câmera, GPS, acelerômetro, dentre outros.
É o framework que cuida da parte visual da aplicação. Faz o tratamento do código para deixar a aparência da App de acordo com o sistema do usuário.
Linguagem de script criada pela Microsoft. A sintaxe é um superconjunto do JavaScript. Anders Hejlsberg, arquiteto da linguagem C# e criador das linguagens Delphi e Turbo Pascal, trabalhou no desenvolvimento do TypeScript.
Biblioteca em linguagem C que implementa um banco de dados SQL embutido. O uso do SQLite é recomendado onde a simplicidade da administração, implementação e manutenção são mais importantes. Ideal para aplicações mobile.
Se você sabe criar aplicativos Web, rapidamente vai se sentir em casa criando aplicativos móveis para iOS, Android e Windows com as ferramentas disponíveis no Visual Studio.
A maioria dos desenvolvedores atinge quase 100% de reutilização de código ao aproveitar a API compartilhada do Cordova para acessar recursos nativos do dispositivo, como câmera, agenda, contatos etc.
Além disso, como os aplicativos híbridos usam modos de exibição da Web nativos, você pode usar seu framework favorito: Angular, React ou Ionic (usamos o Ionic para desenvolver a aplicação desse treinamento).
Seja iOS, Android ou Windows, o Visual Studio oferece suporte de visualização para uma ampla gama de emuladores e dispositivos vinculados.
Você pode até implantar e depurar emuladores hospedados em uma máquina remota ou virtual.
Para desenvolvedores que trabalham em ambiente exclusivamente baseado em Windows, o Visual Studio oferece o recurso de compilar para Mac OS remotamente, por meio de serviços como o MacInCloud.
Durante o treinamento realizamos testes no emulador do navegador na máquina Windows e no dispositivo real com SO Android.
Com o Apache Cordova, aplicativos escritos em HTML, CSS e JavaScript podem acessar facilmente APIs nativos de dispositivos ainda não disponíveis para navegadores (por exemplo, câmera, calendário, contatos, leitor de código de barras, entre outros!).
E o melhor de tudo é que você acessa os recursos nativos do dispositivo por meio de um API comum em JavaScript, obtendo o máximo de reutilização de código em seu aplicativo.
Veja abaixo as características do treinamento.
Autonomia e flexibilidade de acesso. Praticidade, melhor preço e repetição. Tem coisa melhor que aprender através de vídeo aulas?!
A aplicação exibida no vídeo de apresentação é desenvolvida passo a passo durante o treinamento para que o aluno compreenda todo o processo.
O código fonte do sistema financeiro pessoal é entregue ao aluno para que ele possa estudá-lo e adaptá-lo para seu uso ou para comercialização.
O aluno aprenderá a desenvolver uma aplicação de média complexidade que já se encontra em produção, conforme vídeo de apresentação.
Você pode comprar o treinamento completo, incluindo o código fonte ou pode escolher adquirir apenas o código fonte, se preferir.