Projeto Delphi - SisCom FMX

T2Ti

Detalhes do produto:

Autor: Albert Eije
Duração:
Valor: R$ 1.499,00
Envio: Vídeos disponíveis on-line
Não há envio de DVD. Download não disponível.

Formas de Pagamento:
  • À vista: Cartão/Boleto/Depósito
  • Parcelado: Cartão de crédito

Compre já!

A T E N Ç Ã O

O treinamento é composto por 07 Módulos, que são lançados conforme cronograma discriminado abaixo. Os módulos não podem ser comprados de forma separada. O treinamento é passo a passo. O nível do treinamento é iniciante/intermediário, tendo como pré-requisito lógica de programação e o curso Delphi Starter gratuito disponível no site T2Ti.

LEIA A FAQ COMPLETA NO FINAL DESTA PÁGINA

Descrição

O Projeto Delphi - SisCom FMX foi preparado como pré-requisito para o próximo treinamento T2Ti ERP. Note que o sistema é totalmente construído utilizando o FireMonkey.

O objetivo é mostrar passo a passo como construir um protótipo comercial chamado SisCom, cujos módulos são discriminados abaixo, sendo que mostramos também como levantar os requisitos e como modelar o banco de dados durante as vídeo aulas. Mostramos ainda como trabalhar com relatórios, helps e instaladores. Utilizamos o Delphi Tokyo para desenvolver a aplicação.

Este treinamento é auto-instrucional, isto significa que é você quem controla o tempo de estudo. Ao adquirir este treinamento, além das video aulas, você terá a sua disposição o suporte do autor Albert Eije para tirar suas dúvidas.

Pré-requisitos:


Módulo 01 - Introdução [Bônus] - 25h33m [Junho/2018]

SisCom FMX - Módulo 01
Essas primeiras quase 26 horas de curso já foram gravadas pela T2Ti para outros treinamentos e são os bônus que você recebe de início para aprender os conceitos e as tecnologias que serão utilizados para desenvolver o SisCom FMX.

* Database Starter
* Delphi FireMonkey
* Delphi LiveBindings
* Delphi FireDAC
* Delphi - Novo REST
* RTTI

Módulo 02 - Requisitos e Banco [Julho/2018]

SisCom FMX - Módulo 02
Nesse módulo levantamos os requisitos do SisCom FMX. Vemos as necessidades das empresas alvo e fazemos a modelagem do banco de dados. Aprendemos ainda sobre dois bancos de dados: MySQL e SQLite.

* A Empresa
* As Necessidades
* Requisitos
* MDS
* Padronização BD
* Apresentação do DER
* SQLite
* MySQL
* Geração do banco de dados do SisCom

Módulo 03 - Ambiente | Infra [Agosto/2018]

SisCom FMX - Módulo 03
Nesse módulo preparamos o ambiente de trabalho passo a passo.

* Instalação do Delphi.
* Instalação dos componentes necessários.
* Instalação do banco de dados.
* Testes.

Módulo 04 - Cadastros | Compras | Vendas [Setembro/2018]

SisCom FMX - Módulo 03
Nesse módulo começamos o desenvolvimento passo a passo da aplicação.

* Cadastros Base: desenvolvimento do módulo que contém as telas de cadastros base, necessárias para toda a aplicação.
* Compras: desenvolvimento do módulo gestão de compras com requisição, cotação, mapa comparativo e pedido de compras.
* Vendas: desenvolvimento do módulo vendas externas, com a possibilidade de criação de orçamentos e controle de comissão dos vendedores.

Módulo 05 - Estoque | Pagar | Receber [Outubro/2018]

SisCom FMX - Módulo 04
Nesse módulo construimos o Controle de Estoque e entramos no financeiro com o Contas a Pagar e o Contas a Receber.

* Controle de Estoque: administração do armazenamento de materiais e movimentação do estoque, controle de estoque mínimo e máximo, reajuste de preços, etc.
* Contas a Pagar: controle das contas a pagar/pagas.
* Contas a Receber: controle das contas a receber/recebidas.

Módulo 06 - Tesouraria | Conciliação [Novembro/2018]

SisCom FMX - Módulo 05
Nesse módulo continuamos no financeiro com Tesouraria, Caixa, Banco e Conciliação Bancária.

* Tesouraria, Caixa e Banco: controle do caixa, onde são gerenciados os recursos da empresa que estão disponíveis de imediato. Controle das contas bancárias e gerenciamento de provisão em caixa ou nos bancos de recursos suficientes para os compromissos diários.
* Conciliação Bancária: automatização da conferência dos lançamentos realizados nas contas bancárias da empresa.

Módulo 07 - Relatórios | Helps | Install [Dezembro/2018]

SisCom FMX - Módulo 08
Nesse módulo finalizamos o treinamento com três conceitos fundamentais para o desenvolvimento de sistemas.

* Relatórios: desenvolvimento de relatórios com o FMX.
* Helps: manuais, ajudas de contexto e outros tipos de Helps.
* Instaladores: como instalar os sistemas feitos com o FMX.

Projeto SisCom FMX - FAQ

Leia com atenção as perguntas mais frequentes e suas devidas respostas logo abaixo.

Se ainda restar alguma dúvida sobre o treinamento, entre em contato com a T2Ti através do Formulário de Contato ou do WhatsApp.

Que tecnologias são utilizadas no Projeto SisCom FMX?

Aplicações Multiplataforma com o FireMonkey

SisCom FMX
O Framework FireMonkey FMX é a plataforma de desenvolvimento de Apps que vem com RAD Studio. Com o FireMonkey, você desenvolve aplicações rapidamente usando componentes visuais. Você não precisa manter projetos separados para desenvolver e fornecer seus aplicativos de forma nativa para vários sistemas operacionais e plataformas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso de alto desempenho às fontes de dados com o FireDAC

SisCom FMX
O FireDAC permite que sua aplicação se conecte facilmente a uma ampla variedade de fontes de dados, ao mesmo tempo em que mantém as características e o desempenho nativos do banco de dados. Você se conecta em alta velocidade aos SGBDs mais utilizados: Microsoft SQL Server, Interbase, DB2, Oracle, Sybase, MySQL, Firebird, SQLite, PostgreSQL, bancos de dados embutidos e também via ODBC.

Construção do Servidor de Aplicações com o DataSnap

SisCom FMX
O DataSnap permite que você crie servidores de aplicações e dados, como APIs personalizadas, que podem ser acessados a partir de vários locais (aplicações cliente): Windows, Web, iOS, Android, Mac OS X, etc. Os servidores DataSnap suportam REST, JSON, COM, HTTP, TCP/IP e outros padrões para conectividade ultra-flexível a partir de praticamente qualquer plataforma. Os aplicativos DataSnap podem ser hospedados no seu servidor ou na nuvem.

Acesso a Serviços REST Publicados na Nuvem

SisCom FMX
O RAD Studio possui uma biblioteca REST cliente, disponível em todas as plataformas, que simplifica a chamada de serviços REST de terceiros. A biblioteca oferece suporte a autenticação e manipulação de respostas JSON, permitindo o mapeamento através de Datasets e LiveBindings. Os componentes principais facilitam a parametrização das requisições de várias maneiras e acessam facilmente serviços BaaS (backend as a service).

Quanto tempo vai durar o treinamento?

O treinamento é composto por 07 Módulos, que são lançados conforme cronograma discriminado acima. Abrange os meses de Junho a Dezembro de 2018.

Quanto é o valor total do treinamento?

Você deve investir R$ 1.499,00 para ter acesso ao treinamento completo. Aproveite a promoção corrente para adquirir o treinamento com um valor vantajoso. Confira o valor promocional no início dessa página.

Esse valor cobre o que?

O valor investido no treinamento cobre todas as vídeo aulas disponíveis online e o suporte fornecido pelo autor em ambiente EAD.

O treinamento é passo a passo?

Sim. Este treinamento é passo a passo. Diferente dos treinamentos T2Ti ERP, o treinamento SisCom FMX é todo feito passo a passo, inclusive o levantamento de requisitos, sendo tudo explicado nas vídeo aulas.

Os vídeos ficam disponíveis online? Por quanto tempo?

Sim, os vídeos ficam disponíveis online em ambiente exclusivo. O acesso aos vídeos é vitalício.

O suporte também é vitalício?

Sim, o suporte também é vitalício. Embora exista uma data de início e término do treinamento, é possível iniciar o treinamento a qualquer tempo, tendo acesso vitalício aos vídeos e também suporte vitalício por parte do autor. Aproveite a promoção de lançamento, pois ela estará disponível por tempo limitado!

O SisCom FMX estará pronto para instalar no meu cliente?

O projeto SisCom FMX é um treinamento. Mostramos como levantar os requisitos e como desenvolver a aplicação passo a passo. Embora seja uma aplicação funcional, a mesma não está pronta para produção. Trata-se de um protótipo que deve ser adaptado pelo aluno para ser utilizado de acordo com sua realidade e necessidade.

É possível comprar módulos separados?

Não. Só é possível comprar o pacote, sendo que a compra do pacote garante acesso vitalício aos vídeos e ao ambiente de suporte personalizado.

Qual o nível de conhecimento para acompanhar esse treinamento?

O nível do treinamento é iniciante/intermediário, tendo como pré-requisito lógica de programação e o curso Delphi Starter gratuito disponível no site T2Ti.

Se você tem o nível de conhecimento em Delphi avançado, deve fazer esse treinamento?

Sim, pois ele é pré-requisito para a próxima versão do T2Ti ERP Delphi.

O que esperar da próxima versão do T2Ti ERP Delphi?

Será lançada ao término do Projeto SisCom FMX. Utilizaremos as tecnologias aprendidas durante o Projeto SisCom FMX. Será uma versão cheia, com muitos módulos, como o T2Ti ERP 2.0, mas realizada em menos tempo.

Além das tecnologias vistas durante o SisCom FMX, trabalharemos também com bancos de dados NoSQL.

Para quem não gostou da novidade do SisCom FMX ter sido feito todo em FireMonkey, mostraremos como migrá-lo para VCL para que seu ERP seja feito tanto em FMX quanto em VCL. Você escolherá qual caminho seguir. Lembrando que o Projeto SisCom FMX é pré-requisito para a próxima versão do T2Ti ERP Delphi.

E as outras linguagens?

Este projeto é referente ao Delphi. Acesse a página do projeto em Java ou C# para mais detalhes. Caso ainda não tenham sido lançados, aguarde o e-mail da T2Ti.

Eu posso fazer esse treinamento sem ter participado dos outros treinamentos T2Ti ERP?

Sim, não existe nenhuma relação entre este treinamento e as versões anteriores do T2Ti ERP.

O SisCom é todo feito com OOP?

Sim, o sistema é todo construído com OOP, passo a passo.

Qual o segmento da empresa utilizada para construir o SisCom?

Modelaremos o sistema para uma empresa de pequeno a médio porte, de comércio e prestação de serviços. Pequena e média empresa.

Qual é a licença do código fonte do SisCom desenvolvido durante o treinamento?

MIT.

Haverá algum tipo de aula presencial?

Não. Tudo é feito a distância.

Terei certificado no final do treinamento?

Sim. A T2Ti fornecerá um certificado de participação a pedido do participante. O certificado será enviado em formato PDF para o e-mail do participante, sem custo. Caso o participante deseje o certificado impresso, será cobrada uma taxa para confecção e envio do mesmo.

Onde fica a T2Ti?

A T2Ti é uma empresa de treinamento a distância com sede em Brasília-DF.

Dúvidas ou Sugestões? Entre em Contato

  • T2Ti.COM - Águas Claras | Brasília - DF
  • +55 (61) 3042-5277
    [WhatsApp] +55 (61) 99610-3234
  • Formulário de Contato