Projeto T2Ti ERP 2.0



T2Ti ERP
O Projeto T2Ti ERP consiste de um treinamento onde a Equipe T2Ti ensina aos Participantes a desenvolver um ERP Genérico, cujo escopo está definido e explicado logo abaixo. No final do treinamento cada Participante terá aprendido os passos para o desenvolvimento de um ERP. Essa página se refere à segunda versão do treinamento.

Leia com atenção todo o conteúdo e no final da página, antes de realizar a inscrição, acesse a página secundária com a FAQ contendo perguntas e respostas esclarecedoras.

T2Ti ERP 2.0 - Escopo



Bloco Administrativo

O Bloco Administrativo é formado por cinco módulos:

Bloco Comercial

O Bloco Comercial é formado por dez módulos:

Bloco Financeiro

O Bloco Financeiro é formado por sete módulos:
  • Contas a Pagar
  • Contas a Receber
  • Controle de Caixa e Bancos
  • Tesouraria
  • Fluxo de Caixa
  • Conciliação Bancária
  • EDI Bancário - CNAB/Febraban
Clique aqui e leia o Artigo T2Ti sobre o Bloco Financeiro

Bloco Contábil e Fiscal

O Bloco Contábil e Fiscal é formado por oito módulos:

Bloco Recursos Humanos

O Bloco Recursos Humanos é formado por três módulos:

Bloco Suprimentos

O Bloco Suprimentos é formado por seis módulos:

Funcionamento do Treinamento

O treinamento será dividido em três partes distintas:

Parte 1 - Ambiente EAD - Provimento de Conteúdo


O Moodle será utilizado como ambiente EAD. A Equipe T2Ti fornecerá um serviço de provimento de conteúdo pago mensalmente com as seguintes características:
  • Cada módulo do ERP vira um tópico no ambiente EAD.
  • Outros tópicos específicos serão abertos: metodologia de desenvolvimento, por exemplo.
  • Cada tópico terá vários recursos: PDFs, planilhas, links, vídeos, etc, com o objetivo de conceituar o módulo do ERP (requisitos/regras de negócio).
  • Cada tópico terá um ou mais fóruns de discussão. O objetivo é que o Participante possa participar da discussão prévia antes do desenvolvimento do módulo do ERP ou que possa modificar ou aprimorar um módulo construído durante o primeiro ciclo.
  • Os módulos já desenvolvidos durante o primeiro ciclo terão seus requisitos levantados ao mesmo tempo logo no início do segundo ciclo.
Para ter acesso ao serviço de provimento de conteúdo o Participante deverá pagar uma mensalidade no valor de R$ 20,00. O módulo Frente de Caixa terá seu próprio Provimento de Conteúdo independente, onde também será cobrada uma mensalidade de R$ 20,00.

Clique aqui para acessar o ambiente EAD

Parte 2 - Vídeo Aulas


A Equipe T2Ti desenvolverá vídeo aulas específicas para os módulos do ERP.
  • Um módulo do ERP pode gerar um ou mais DVDs com vídeo aulas.
  • O desenvolvimento do módulo será mostrado durante a vídeo aula. O código fonte daquele módulo será disponibilizado no DVD e também num repositório SVN.
  • O que for considerado como essencial para o aprendizado será desenvolvido passo a passo durante a vídeo aula.
  • Não serão deixados To-Dos no código, mas é possível que alguns exercícios de fixação fiquem a cargo do Participante para aprimorar o aprendizado.
O Participante que estiver com todas as mensalidades pagas em dia no Provimento de Conteúdo do EAD (Parte 1) terá um desconto de 50% na aquisição das vídeo aulas que forem lançadas.

Parte 3 - Ambiente EAD - Suporte aos Vídeos


O Moodle também será utilizado para fornecer suporte para cada DVD com vídeo aulas que será lançado.
  • Existirão ambientes de suporte específicos para os DVDs lançados.
  • O Participante só terá acesso ao suporte referente à vídeo aula lançada se adquirir o DVD correspondente.
  • Fica garantido o suporte gratuito para todas as vídeo aulas até 3 meses após a finalização do projeto.
  • O ambiente de suporte deve ser utilizado para tirar dúvidas técnicas da linguagem em questão referente ao módulo comprado. Toda e qualquer dúvida relacionada a requisitos deve ser postada no Provimento de Conteúdo.
Clique aqui para acessar o ambiente EAD

Detalhes Importantes

Notícias em Tempo Real


Fique atento às novidades do projeto através do twitter.

Clique aqui para acessar o twitter do Projeto T2Ti ERP

Metodologia de Desenvolvimento


A Equipe T2Ti utilizará uma mescla de XP+SCRUM para desenvolver o projeto. Alguns artefatos UML também serão desenvolvidos, como diagrama de classes, diagrama de sequencia e casos de uso.

Tecnologias Utilizadas

  • O ERP será desenvolvido em quatro linguagens: Java, Delphi, C# e Lazarus.
  • No Java o ERP será feito de duas forma diferentes: como uma aplicação RIA usando o OpenSwing (NetBeans) e como uma aplicação Web usando JSF (Eclipse).
  • Para o Delphi será utilizada a versão XE5 com uso do DataSnap.
  • Para o C# será utilizado o Visual Studio Express.
  • Para o Lazarus será utilizada a versão estável mais recente disponível no início do treinamento.
  • Banco de dados: A Equipe T2Ti utilizará como padrão o Postgre para fazer a retaguarda e o Firebird para fazer a Frente de Caixa. Mas o sistema deve ser feito de tal maneira que o usuário possa escolher outros bancos de dados para trabalhar.

Forma de Desenvolvimento Java RIA

O ERP Java RIA será desenvolvido em duas e três camadas. O usuário baixa a camada de visão para sua máquina através do Java Web Start. Sempre que o usuário entrar na aplicação existe a possibilidade de a mesma verificar se existem atualizações. No lado do servidor a aplicação deverá ser instalada em um Servidor de Aplicações ou em um Web Container, como o Apache Tomcat. O banco de dados poderá residir na mesma máquina do servidor de aplicações ou em outro servidor específico para o banco de dados.

Forma de Desenvolvimento Java Web


O ERP Java Web será feito com JSF como tecnologia base e frameworks auxiliares que serão apresentados aos Participantes durante o treinamento. Como uma aplicação Web, tudo o que o usuário vai precisar é de um browser para usar o ERP.

Forma de Desenvolvimento Delphi


O ERP Delphi será desenvolvido em duas e três camadas. O usuário baixa a camada de visão para sua máquina e se conecta ao servidor de aplicaçoes DataSnap, onde estarão armazenadas as classes de negócio. O banco de dados poderá residir na mesma máquina do servidor de aplicações ou em outro servidor específico para o SGBD.

O acesso aos dados será feito por padrão com um ORM próprio (T2Ti ORM). Para acessar os bancos de dados utilizaremos DBExpress, Firedac e Zeos. Além disso, mostraremos como utilizar um ORM comercial disponível no mercado.

Será também necessário desenvolver parte da aplicação com tecnologia Web (Loja Virtual). A tecnologia Web para o Delphi será apresentada no decorrer do treinamento.

Forma de Desenvolvimento C#

O ERP C# será desenvolvido em duas e três camadas. O usuário baixa a camada de visão para sua máquina (Smart Client) e se conecta ao servidor de aplicaçoes, onde estarão armazenadas as classes de negócio. O banco de dados poderá residir na mesma máquina do servidor de aplicações ou em outro servidor específico para o banco de dados.

Para o servidor utilizaremos WCF. Os módulos do tipo SIT (Sistemas de Informação Transacional ) serão feitos no lado do cliente com WPF. Os módulos gerenciais e estratégicos (SIG e SAD) serão feitos com tecnologias Web, que serão apresentadas no decorrer do treinamento.

Forma de Desenvolvimento Lazarus


O ERP Lazarus será desenvolvido em duas e três camadas. O usuário baixa a camada de visão para sua máquina e se conecta ao servidor de aplicaçoes, onde estarão armazenadas as classes de negócio. O banco de dados poderá residir na mesma máquina do servidor de aplicações ou em outro servidor específico para o SGBD.

O acesso aos dados será feito por padrão com um ORM próprio (T2Ti ORM). Para acessar os bancos de dados utilizaremos o Zeos.

Será também necessário desenvolver parte da aplicação com tecnologia Web (Loja Virtual). A tecnologia Web para o Lazarus será apresentada no decorrer do treinamento.

Aplicações Móveis (Mobile)


Em todas as linguagens teremos alguns módulos desenvolvidos para dispositivos móveis com as tecnologias disponíveis para cada linguagem.

Inscrição


Antes de efetuar a inscrição acesse a página de Perguntas Frequentes (FAQ)

Preencha o campo abaixo com o e-mail que será utilizado durante todo o treinamento. Após clicar no botão, você será direcionado para a página de inscrição. Após a inscrição você receberá um e-mail com as instruções para acessar a Área de Participante. É nessa área que você conseguirá pagar as mensalidades para acessar o Provimento de Conteúdo e também terá acesso para a compra das vídeo aulas com 50% de desconto, caso esteja em dia com o pagamento das mensalidades.

E-mail:

CopyRight 2007 - 2017 by T2Ti.com
T2TI TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA
CNPJ: 10.793.118/0001-78 - Insc. Est. (CF/DF): 07.519.904/001-14
Brasília - DF
Ver Telefone

Valid XHTML 1.0 Transitional

Valid CSS Level 2!